8 marcas que sua avó já usava

Branding
Fonte: Portal Exame
Anúncio da Maizena
A marca Maizena começou a ser vendida no Brasil em 1874, importada da Corn Products Company (CPC), dos EUA. Aqui, é fabricada desde 1930, quando a Refinações de Milho Brasil, subsidiária da CPC, abre uma fábrica em São Paulo.
O produto ficou conhecido principalmente entre as donas de casa e, em seu início, como produto para alimentação infantil.A partir de 1970, porém, as propagandas começam a divulgar receitas de pratos salgados, para dissolver essa crença e pulverizar o uso do amido.
Maizena esteve presente em ações de patrocínio desde 1950, quando deu nome ao programa "Sabatinas Maizena" na recém-inaugurada TV Tupi. Entre 1994 e 1995, patrocinou a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
Em 2000, a Unilever incorpora o grupo norte-americano Bestfoods, que na época controlava a Refinações de Milho Brasil. Com isso, Maizena passa a fazer parte do portfolio da companhia. Nessa época, a marca adota a segmentação, lançando produtos para atender também as mulheres sem tempo para cozinhar. Hoje, a linha Maizena compreende desde preparos para bolos e sobremesas até barras de cereal e produtos vitaminados para crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade