De olho nos fãs, Fifa lança canal no YouTube

Mídia

Canal visa engajar admiradores do futebol com a entidade através de material de competições e interatividade.
A Fifa estreia nesta quarta-feira, 21, o seu canal no YouTube. Nele, os fãs de futebol poderão encontrar vídeos das competições promovidas recentemente pela entidade, como a Copa da África do Sul e a Copa de Futebol Feminino da Alemanha, ambas realizadas em 2010, além de perfis de jogadores e clipes de documentários da Fifa. O canal também trará mensalmente novidades da Copa do Mundo de 2014.

Além de material das competições, que será atualizado regularmente, o canal terá conteúdo sobre o desenvolvimento do futebol, iniciativas sociais e histórias interessantes de pessoas relacionadas ao esporte.

Para Joseph Blatter, presidente da entidade, com este canal a Fifa vai se engajar com os fãs do futebol, indo além das competições. “Vamos estar em contato, compartilhando nosso rico conteúdo audiovisual. E para isso não há melhor plataforma em termos de alcance e penetração que o YouTube”, esclarece.

Blatter acrescenta que, além de dividir com os fãs do futebol momentos grandiosos de Copas do Mundo, a ideia é que o canal seja utilizado para que os fãs compartilhem seus melhores momentos ligados ao futebol com a Fifa. A expectativa é que a ferramenta seja utilizada para aumentar o engajamento dos admiradores do esporte, seja com inclusão de conteúdo gerado por eles, ou com outras iniciativas interativas que vão estar disponíveis no canal.

Já Stephen Nuttall, diretor sênior de acordos esportivos do YouTube, diz que o novo canal vai permitir que a audiência global descubra e interaja com vídeos dos melhroes jogadores de futebol em competições prestigiadas. “Este é um exemplo que o YouTube é cada vez mais o lugar do futebol”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade