Itaú cria rede social para empresários

Fonte: Adnews

Redes Sociais

 
Utilizadas por mais de 65% dos usuários de internet, as redes sociais se consolidaram como uma ferramenta de relacionamento. De olho nesse potencial, o Itaú desenvolveu a Comunidade Empresas, ferramenta digital voltada para empresários que tem como objetivo criar um ambiente colaborativo entre empresas de diferentes portes, segmentos e setores.
A Comunidade Empresas será aberta a todo o público - independentemente de ser cliente do banco - e estará no ar para os clientes Empresas do Itaú a partir de 30 de novembro. Empresários que não são clientes poderão acessar mediante convite de algum cliente (via Comunidade) ou convite de um gerente comercial do Itaú.
A ferramenta fomentará a troca de experiências, tendências, melhores práticas e cases de sucesso entre o público empreendedor, além de ser um meio para gerar novos negócios entre os participantes.
A troca de conteúdo entre empresários de todo o País se dará por meio de fóruns, comunidades segmentadas e espaço para contar a trajetória de seu negócio. O ambiente também terá conteúdo sobre temas gerais relacionados ao mundo dos negócios, mercado financeiro e empreendedorismo, além de disponibilizar espaço para tirar dúvidas com especialistas do Itaú.
“Ao disponibilizar a ferramenta ao público empresarial, o Itaú tem a intenção de provocar a colaboração dos participantes, o surgimento e a disseminação de idéias e práticas vencedoras e inovadoras, além de possibilitar a concretização de negociações e disponibilizar conteúdo de interesse para os participantes”, afirma João Carlos Borduqui, superintendente da área Empresas do Itaú.
A iniciativa, inovadora para o mercado brasileiro, não segue apenas uma tendência mundial como também está alinhada com os valores da instituição financeira, que tem como foco auxiliar os seus clientes na sustentação do seu negócio. Para isso, o conteúdo disponível na Comunidade Empresas será produzido por empresários que são referência em diferentes setores, como turismo, saúde, franquia, construção civil, educação, entre outros, por especialistas de mercado e por executivos da instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade