Varejo venderá iPad de madrugada


Como nos EUA, e-commerce e lojas tradicionais entram antes das operadoras na distribuição e abrem à zero hora desta sexta-feira, 3.

 
A Apple mudou a estratégia no Brasil para o lançamento do tablet iPad e decidiu privilegiar o varejo em detrimento das operadoras. O iPad chega na sexta-feira, 3 (a partir da zero hora em algumas lojas), e ainda não há previsão de quando as operadoras móveis começarão a vender o produto no País. Na verdade, a Apple fez exatamente isso nos EUA e abriu as vendas antes no varejo e, meses depois, liberou o tablet para as operadoras.

A lista de revendedores autorizados no Brasil abrange tanto o comércio tradicional quanto o online e é ampla o suficiente para cobrir todo o País. Os preços do tablet são os já divulgados pela Apple nas lojas, com a diferença de que, nesses canais, o iPad pode ser adquirido em até dez vezes no cartão de crédito, enquanto que, exclusivamente na loja online da Apple o tablet pode ser comprado em até 12 parcelas.

A partir de sexta, 3, portanto, a Apple confirma que haverá disponibilidade de iPad nas seguintes lojas: a2YOU, Americanas.com, CTIS, Extra.com.br, Fast Shop, Fnac, iPlace, iTown, MyStore, Ponto Frio, Saraiva e Submarino.

O portal Pontofrio é uma das lojas que começa a vender o produto (nas seis versões, que variam conforme o tipo de conexão e a capacidade de memória) a partir da zero hora desta sexta-feira. “Sabemos o quanto o iPad é esperado no Brasil e, mais uma vez, graças ao nosso excelente relacionamento com os fornecedores e desempenho de venda de itens de tecnologia, conseguimos trazer a novidade em primeira mão para os nossos clientes” afirma o diretor de marketing do site, Vicente Rezende.

A loja online desenvolveu uma nova campanha de final de ano, em parceria com a Apple, para premiar a criatividade dos internautas. Válida até o dia 28 de dezembro, para participar basta criar uma versão de uma música com o tema: “Papai Noel, eu quero um Macbook de Natal”. A ação tem divulgação no site, nas redes sociais e via e-mail. O vencedor será escolhido no dia 28 de dezembro e ganhará um Macbook.
Festa da maçã
Mas, a festa oficial da empresa da maçã acontece na Apple Shop da Fnac Morumbi, no Morumbi Shopping de São Paulo. A loja fará uma contagem regressiva em um coquetel, com a presença de DJs e convidados, para começar a vender, na virada de quinta-feira, 2, para sexta-feira, as primeiras unidades do iPad no Brasil.

Assim como nas demais lojas autorizadas da Apple, todos os modelos podem ser pagos em até dez vezes. No Brasil, estão disponíveis os seguintes modelos, com os respectivos preços, do iPad:

- Conexão WiFi: 16 GB (R$ 1.649), 32 GB (R$ 1.899) e 64 GB (R$ 2.199)
- Conexão WiFi + 3G: 16 GB (R$ 2.049), 32 GB (R$ 2.299) e 64 GB (R$ 2.599)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade