Banco do Brasil inicia ações de sustentabilidade


Sustentabilidade

No dia mundial da água, Master apresenta sua primeira campanha após lançamento do Programa Água Brasil.

Com riqueza de detalhes, ato é registrado pelas lentes de uma câmara Phantom com 980 quadros por segundo 
Com riqueza de detalhes, ato é registrado pelas lentes de uma câmara Phantom com 980 quadros por segundo

A Master é a agência responsável pelas campanhas dos projetos de sustentabilidade do Banco do Brasil, após concorrência interna. As ações têm como tema a água e acontecem após a instituição ter lançado o Programa Água Brasil.

A primeira campanha estreia nesta terça-feira 22 e tem como peça principal o filme "Acorde", que será veiculado em rede nacional. Com versões de 30 e 60 segundos, as cenas do comercial apresentam dados sobre o consumo de água no mundo e termina com o mote da campanha: "toda manhã, a água manda um recado para você: acorde". O objetivo é convidar o público para fazer uma reflexão sobre o uso consciente da água a partir de um ato cotidiano, que é lavar o rosto todas as manhãs.
A ação também é composta por spot para rádios, anúncios impressos e de internet, além de ações internas para incentivar os mais de 100 mil colaboradores da instituição a aderirem à causa. Com direção de criação de Saulo Ângelo e Victor Afonso, a produção é da Margarida Flores e Filmes, com direção de cena de Christiano Metri. A produção de som é da Raw. 

O programa Água Brasil é resultado de um acordo entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Fundação Banco do Brasil e o WWF-Brasil. O objetivo é promover a conscientização e mudanças de atitude para uma utilização sustentável dos recursos hídricos. O programa prevê a implantação de projetos que envolvem bacias hidrográficas em biomas brasileiros e de iniciativas voltadas para o estímulo ao consumo consciente e tratamento de resíduos sólidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade