Unilever adota "estilo Avon" para vender novo produto

Fonte: Adnews

Mídia


A Unilever está prestes a encarar um novo mercado no Brasil. Na verdade, são duas estreias: o produto a ser vendido e o modelo de venda adotado. Matéria de Cristiane Mano na Exame.com revela que a companhia passará a comercializar um purificador de água, mas ao estilo porta a porta.

O produto é chamado de Pureit e foi desenvolvido na Índia em 2005. Atualmente a empresa o vende em países como Indonésia e México, agora vem ao Brasil para concorrer diretamente com Philips e Electrolux.

Para adotar o modelo de venda direta – já bastante difundido por aqui com Avon, Natura, Yakult, Herbalife, entre outros – a Unilever fechou uma parceria com a Jequiti, empresa do Grupo Silvio Santos de venda de cosméticos.
A Avon foi a primeira empresa a investir fortemente no estreitamento da relação com os clientes, depois de ver o sucesso conseguido nos Estados Unidos. Em 1959, a marca colocou vendedoras na rua e, em seguida, mais estrangeiras como Natura, Rhodia, Amway e Contém 1G enxergaram o potencial desse modelo – agora explorado pela Unilever.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade