Sandy: todo mundo tem um lado Devassa


Agência e Criação

Depois de Paris Hilton, cantora é a nova garota-propaganda da marca do Grupo Schincariol.

Sandy, a 'devassa' da vez 
Sandy, a 'devassa' da vez


Depois de agitar o mercado em 2010 com Paris Hilton, que foi a estrela do lançamento da cerveja Devassa Bem Loura e movimentou o já concorrido carnaval do Rio de Janeiro, o Grupo Schincariol anunciou que a musa do Camarote Devassa na Marquês de Sapucaí deste ano será nada menos do que a "ex-boa moça" cantora Sandy Leah. A assinatura de todo projeto é da Mood.
O espaço deste ano, que terá como tema os "bailes de carnaval", terá três "pavimentos-conceitos" - um para dançar, outro para comer e um terceiro "para relaxar". Puma, Neutrogena, Diletto e Casa de Criadores serão os parceiros do camarote, que terá como promoters Alex Lerner e Vanessa Bueno, da H2M, e Priscila Borgonovi, Fabiana Kherlakian e Camila Lamoglia, da Officecom.

O primeiro comercial da cantora com a marca tem produção da Delicatessen e direção de cena de Gustavo Leme - veja o filme abaixo. A Lua Nova foi a produtora de som. Com direção de criação de Aaron Sutton e Antonio Rosa, a criação é de Sutton, Rosa e Augusto Coelho. O plano de mídia inclui spots e merchandising em rádio com a assinatura "Todo mundo tem um lado Devassa. A Sandy também". Na internet, que inclui a reformulação do
site da marca, a criação é da ID/TBWA.

Augusto Cruz Neto, presidente da agência, disse que o comercial com Sandy foi gravado na semana passada, em Cotia, interior de São Paulo, e que a escolha do mote "todo mundo tem um lado Devassa" partiu de uma pesquisa que identificou como o consumidor associa o fato de beber cerveja a um momento de descontração e que todas as pessoas têm mesmo diferentes lados. "A pesquisa nos deu insights comportamentais e mostrou que a hora de beber cerveja tem a ver com descontrair, é um momento descolado, livre", destaca Neto.

A ideia de convidar a cantora Sandy partiu de Aaron Sutton, sócio e diretor de criação da Mood. "Depois de Paris Hilton, era previsível que fosse outra mulher polêmica. Mas quem pode mostrar o lado Devassa que cada um tem e que talvez ninguém nunca tenha visto? A Sandy tem isso", defende Sutton.

No comercial, que estreia no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, a cantora - loira - surge ao som da música já característica da marca, "The man with the golden arm". A cada acorde, é feita uma referência à impressões que se tem sobre Sandy: tímida e discreta. Mas o locutor anuncia: "Até conhecerem um outro lado dela...O lado Devassa. Até o primeiro brinde com uma Devassa". Na mídia impressa, com fotos de Jairo Goldflus, a cantora aparece em cliques com as frases "Todo mundo tem um lado descontraído", "Todo mundo tem um lado descolado", "Todo mundo tem um lado desencanado", sempre sob o bordão "Todo mundo tem um lado Devassa".

A própria cantora disse que se identificou com a campanha. "Fiquei feliz pelo convite. Me diverti muito fazendo. Fiz a minha própria pesquisa ao associar meu nome à marca", comentou - no entanto, sem ir muito fundo ao ser perguntada sobre qual é o seu lado mais devassa. Ao ser questionada sobre sua maior ousadia, ela não hesitou em dizer que foi partir para a carreira solo. Ela ainda vai estrelar novas campanhas da marca depois do carnaval.

Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol, afirmou que a ousadia do carioca se reflete na marca Devassa, carro-chefe do grupo no eixo Rio-São Paulo. "O espírito do carioca contagia as pessoas e a escolha da nossa musa é bombástica porque quem imaginaria a Sandy fazendo uma campanha de Devassa". A estratégia - de pelo menos gerar buzz - parece ter dado certa. No final da tarde do lançamento, a hashtag #devassa já estava na liderança nos termos mais digitados dentro do microblog Twitter no Brasil.

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