Danone lança marca global Densia no Brasil


Marketing e Negocio

Campanha de divulgação criada pela Y&R começa em abril com foco nas mulheres com mais de 35 anos.


Investimento em marketing do Densia vai ser igual ao do Activia


Depois de conquistar a liderança do mercado brasileiro com o iogurte funcional Activia, que tem 13% de participação, a Danone aposta em mais um produto com foco na saúde: o Densia. A marca global lançada em 2009 e presente em outros seis países (Espanha, Itália, Hungria, Ilhas Canárias, Portugal e Argentina) chega ao Brasil com a indicação de prevenir doenças causadas por carência de cálcio, especialmente a osteoporose. O novo produto, que vai para as gôndolas de todo Brasil a partir do dia 16 de março, é enriquecido com 500 miligramas de cálcio, mais vitamina D, que ajuda na absorção do nutriente. Segundo informações da companhia, um pote de iogurte supre 50% das necessidades diárias do mineral para um adulto.
A campanha de divulgação, desenvolvida pela agência Y&R, começa a ser veiculada na primeira semana de abril, com filmes para TV, material para mídia impressa e pontos de vendas. O valor de investimento na nova marca não foi divulgado. "A campanha vai ser grande. O investimento em marketing do Densia vai ser igual ao do Activia, quando foi lançado em 2004", explica Rodrigo Chaimovich, gerente de grupo de marcas da Danone. A propaganda do produto não deverá apostar em celebridades, como acontece com Activia, que tem a atriz Patrycia Travassos como garota-propaganda.

O foco da ação estará voltado para as mulheres com mais de 35 anos, já que a osteoporose é uma doença que ataca dez vezes mais o sexo feminino do que o masculino, especialmente na fase pós-menopausa. Uma em cada três mulheres com mais de 50 anos está propensa a desenvolver a doença e estima-se que 10 milhões de pessoas no Brasil sofram com o problema nos ossos.

Mariano Lozano, presidente da Danone Brasil, não acredita que haverá concorrência entre os produtos Activia e Densia, apesar do foco no mesmo público feminino. "São benefícios diferentes e o consumo de iogurtes no Brasil ainda é baixo. São 6,4 quilos de produto, por ano, para cada pessoa. Ainda temos muito mercado para desenvolver".

Participaram do lançamento do produt
o nesta quinta-feira, 24, representantes da Sociedade Brasileira de Osteoporose (Sobrao) e da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (SBDens). As duas entidades aprovam o consumo do produto.

"Não é remédio, é um um produto nutricional suplementado. É melhor consumir o iogurte do que tomar um comprimido", destacou o dr. Cristiano Zerbini, presidente da Sobrao. O Densia está disponível em dois sabores, Morango e Aveia, nas versões em pote ou garrafinha. O preço sugerido é de R$ 3,64 (bandeja com quatro unidades) e R$ 1,29 a garrafinha.


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