AH! SE TODAS AS RUAS TIVESSEM PINTURAS TÃO EXUBERANTES!

Fonte: Portal da Propaganda

Uma ação inédita em Curitiba coloriu as ruas da cidade no último dia 19, no início da Semana Nacional de Trânsito. Criada pela Master Comunicação para a Prefeitura de Curitiba, a campanha Arte na Faixa convidou 20 artistas locais para realizarem intervenções em 20 faixas de pedestre da capital paranaense com o objetivo de dar maior visibilidade para as faixas e conscientizar pedestres e motoristas para o devido uso deste dispositivo de segurança no trânsito.

As 20 intervenções artísticas, cada uma em um estilo diferente (pinturas, grafitagem, ilustrações etc.), foram realizadas em ponto com grande movimento de pessoas e veículos da cidade. Elas podem ser conferidas no hotsite da campanha (http://www.artenafaixa.com.br/), que ainda traz o endereço dos pontos em que foram produzidas. O trabalho dos artistas também foi registrado em vídeo para a produção de um minidocumentário que será lançado nos próximos meses.



A campanha chamou a atenção dos curitibanos, que acompanharam o trabalho dos artistas, e virou notícia em sites, blogs e redes sociais como o Twitter e o Facebook. As obras poderão ser conferidas nas ruas da cidade por mais alguns meses.



A ideia do Arte na Faixa surgiu depois de se constatar que o desrespeito às faixas de pedestre é a principal causa dos atropelamentos em Curitiba de acordo com dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). “Se houvesse maior respeito às faixas de pedestre, boa parte dos acidentes poderiam ser evitados. A campanha foi pensada justamente para chamar a atenção para as faixas e dar real visibilidade para essa questão”, afirma Felippe Motta, redator da Master, em nota à imprensa. “A preocupação é conscientizar a população com conceitos e práticas conscientes, estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu papel para efetuar mudanças de comportamento que colaboram com a redução de acidentes, tanto por parte dos motoristas quanto dos pedestres”, completa.

O Arte na Faixa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba em parceria com a Urbanização Curitiba S.A. e a Fundação Cultural de Curitiba. Ela esteve atrelada a outras ações de conscientização que foram promovidas na capital paranaense durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade