Rio receberá elite do futebol mundial

Marketing & Negócios
Fonte: Meio&Mensagem


Cidade será a sede da maior convenção de negócios do esporte do mundo, que terá sua base no Rio até 2013
A  Soccerex Global Convention, maior convenção sobre negócios de futebol do mundo, chega ao Rio de Janeiro em 2010. O evento será realizado no Forte de Copacabana, entre os dias 20 a 24 de novembro, junto com o Football Festival, que acontecerá no trecho da praia em frente ao Copacabana Palace.

Será a primeira vez em 15 anos de história que o evento acontece no Brasil, depois de passar por Paris, Londres, Johannesburgo, Dubai, Los Angeles e Manchester. Na avaliação do CEO da Soccerex Duncan Revie, a realização da Soccerez Global Cinvention no Brasil é um importante teste para o país antes dos da Copa e Olimpíadas. A estimativa dos organizadores do evento é de que seja gerada uma receita de US$ 150 milhões anuais para a cidade, incrementando as áreas de negócios e turismo.

 A montagem da estrutura no Forte de Copacabana já começou e deverá levar dois meses até sua conclusão. Serão 6350m quadrados de área de exposição com restaurantes, auditórios e estandes. Entre os temas que serão discutidos no encontro estão marketing, licenciamento, tecnologia, cobertura de TV, patrocínio, estádio e Copa de 2014. Danny Jordaan, CEO do Comitê Organizador da Copa da África do Sul de 2010, falará sobre sua experiência à frente do evento, trocando informações com seus pares brasileiros.

O Rio de Janeiro como “capital esportiva do mundo” por conta da Copa e das Olimpíadas também será tema de discussão sobre as oportunidades da cidade neste contexto. Responsabilidade social também estará entre os temas debatidos. No painel do “João Havelange Legacy Panel” o ponto alto será o legado social da Copa de 2014.

Atividades paralelas à Soccerex Global Convention 2010 acontecerão na cidade. Uma delas, o Football Festival, reunirá para um torneio nas areias de Copacabana ex-craques como Carlos Alberto Torres, Bebeto, Ruud Gullit e Philip Cocu, por exemplo. Ricardo di Soram gerente de marketing da Adidas do Brasil, anunciou que a empresa será a patrocinadora do Football Festival, que contará com equipes de Brasil, Argentina, Inglaterra e Holanda. Outra ação acontece paralelamente ao Soccerez é a festa de gala Sugar Loaf Extravaganza, no Pâo de Açúcar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade