Site baseado em comportamento - Neymar vira marca com estratégia digital

Fonte: Portal Exame

Criação do site do atacante está sendo feita com ajuda de pesquisas e com base no comportamento de Neymar

Neymar e coletiva de imprensa
"Certamente a imagem dele como jogador apagará as más noticiais", diz sócio-diretor da Life Sports Brands & Business

Rio de Janeiro - A imagem do jogador Neymar está arranhada após o episódio envolvendo o jovem atacante e o (agora ex) treinador da equipe do Santos Futebol Clube. Coincidentemente, a Life Sports Brands & Business finaliza o trabalho de criação de um site e de uma marca para Neymar. O portal com o nome do jogador será lançado no dia 25 de outubro e o objetivo maior é mostrar o dia a dia do atleta e manter um relacionamento com os seus fãs.
A estratégia do projeto será baseada em redes sociais de acordo com o planejamento do Santos que, após a recusa de uma proposta do futebol inglês, detém os direitos de imagem do jogador. A construção do portal ainda está sendo feita com ajuda de pesquisas e desenvolvida com base no comportamento de Neymar dentro e fora das quatro linhas.
Se depender da conduta do jogador nos últimos dias, o projeto pode enfrentar problemas para decolar. Mas a convicção de que as jogadas e gols do atacante apagarão os episódios recentes é nítida. "Certamente a imagem dele como jogador apagará as más noticiais", acredita Dayyán Morandi, sócio-diretor da Life Sports Brands & Business, em entrevista.
"Neymar não é como o Kaká"
Para não errar na estrutura do site, a Life Sports Brands & Business consulta cases de sucesso parecidos, criados no exterior, e que podem ajudar o jogador a conquistar o ambiente virtual. Na internet, o caso de indisciplina de Neymar repercutiu de forma bem humorada no Twitter, com milhares de usuários criando frases em referência ao poder do atleta dentro do clube paulista.
Ao contrário do que se espera nas redes sociais, Neymar não se pronunciou oficialmente sobre a reação dos internautas e isto pode atrapalhar na formação da sua imagem no ambiente digital. "Ele ficou muito quieto, deixou acontecer e não é assim que se lida com uma crise, principalmente nas redes sociais", afirma André Telles, CEO da Mentes Digitais e especialista em redes sociais, em entrevista ao site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade