Google apresenta ferramentas de marketing para hotéis

Fonte: Panrotas

Na home, Tiago Luz, representante de Novos Negócios do Google Brasil; acima, Marcella Novaes, a especialista de Display da Google

Na home, Tiago Luz, representante de Novos Negócios do Google Brasil; acima, Marcella Novaes, a especialista de Display da Google
Após a apresentação do CEO da PMWeb, Tárik Potthoff, que aconteceu no evento Google e PMWeb Insights for Hotels, colaboradores do Google apresentaram o leque de ferramentas que a empresa oferece para o marketing digital de hotéis.


O representante de Novos Negócios do Google Brasil, Tiago Luz, destacou as diferentes plataformas que o hoteleiro pode usar para divulgar seu produto por meio da empresa. “Nosso carro-chefe é o buscador, que é o mais acessado da internet. Pesquisas apontam que 71% dos internautas enxergam as marcas que aparecem no topo dos resultados de busca como líderes de mercado e referências de credibilidade”, afirmou ele. “Com isso, ao aparecer no nosso buscador o hotel não apenas se integra a uma rede de mais de 1 bilhão de usuários, mas também faz reforça sua marca no mercado”, completou.

Luz destacou ainda a possibilidade dos hotéis anunciarem no You Tube, também pertencente ao Google. “No You Tube, o cliente pode anunciar tanto nos resultados de busca quando no rodapé dos vídeos, o que dá muita visibilidade. Enfim, seus hotéis estão a um clique dos clientes”, concluiu.


REMARKETING

Outra ferramenta apresentada pela empresa foi o Remarketing, que consiste em uma segmentação comportamental dos clientes que acessam seu site, como explica a especialista de Display da Google, Marcella Novaes.

“Segundo pesquisa, 97% dos clientes não efetuam compras na primeira visita ao site. Com isso, é necessário saber os interesses deste cliente para garantir a venda em uma possível segunda visita”, apontou ela. “Para tanto, criamos linhas de código que conseguem identificar os usuários, cujas preferências de interesses e sites visitados são armazenados, Assim, conseguimos segmentar os clientes por interesses, como por exemplo luxo, business ou entretenimento”, explicou ela.

Para exemplificar a efetividade do produto, a executiva citou o case do Intercontinental Hotels Group, que fez uso da estratégia no Exterior. “Pelo Remarketing, o IHG conseguiu identificar as pessoas que haviam visitado seu site, podendo assim segmentar e definir linguagens das campanhas de marketing de acordo com o perfil dos hóspedes”, explicou. “Segundo a própria rede, com a estratégia o site da empresa obteve um número de cliques 21% maior que o registrado pelos concorrentes”, encerrou.

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