Apple torna-se quarto maior fabricante de celular


A empresa passou a RIM no ranking dos fornecedores mundiais; Sony Ericsson já não figura entre os cinco maiores.

 
A cada divulgação dos rankings mundiais de celulares, antigos fabricantes têm perdido posição para entrantes no disputado mercado dos smartphones. Segundo os dados apurados pela IDC, a Apple acaba de ultrapassar a Research In Motion (RIM) no ranking mundial dos fornecedores mundiais de celulares e, por etapa, a Sony Ericsson saiu desse ranking que, antes, já havia eliminado a Motorola dos cinco mais importantes fornecedores do mundo.

A Nokia segue como líder de market share mundial. No entanto, a cada trimestre, essa participação tem se reduzido. No terceiro trimestre deste ano, a Nokia tinha 32,4% de participação no mercado mundial de handsets, com a venda de pouco mais de 110 milhões de aparelhos no período. No mesmo período do ano anterior, a Nokia tinha 36,5% de share.

Pelo ranking, a Samsung está em segundo lugar, com 71,4 milhões de aparelhos vendidos e share de 21% (20,3% em 2009), seguida pela LG, com 28,4 milhões de celulares vendidos e share de 8,3%, com queda em relação a 2009, quando tinha share de 10,6%. A Apple, que vende alguns modelos de iPhone, encerrou o terceiro trimestre com 14,1 milhões de unidades vendidas e share de 4,1% (2,5% de share em 2009) e a RIM, com o BlackBerry, também aumentou a participação e chegou a 3,6% de share (2,9% no ano passado).

No trimestre, foram vendidos 340 milhões de aparelhos em todo o mundo, aumento de 14,6% em relação ao ano passado, quando foram comercializados 297 milhões de celulares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade