Luxo: site privado familiar

Fonte: O Globo

Mercado Digital

Vivo me batendo tentando explicar para os meus filhos o quem é quem na nossa família. Principalmente em função das separações e dos recomeços. Hoje meu primo me mandou um link para ajudá-lo a inserir informações na árvore genealógica que ele está criando no no site myheritage.com.br. Já conhecia, mas nunca tinha entrado. Adorei a novidade.

Trata-se de um sistema que permite a qualquer um criar um site privado para sua família. Cada membro vai incluindo sua rede: pais, filhos, irmãos. Pode adicionar fotos e fatos marcantes, como nascimento, casamento, separação, falecimento. O sistema tem um programa que você busca os membros e seleciona seu grau de parentesco e o mais interessante: uma penca de gráficos com as estatísticas da sua família. Para minha surpresa, por exemplo, descobri que a expectativa de vida da minha família está meio baixa: 75 anos para as mulheres baseado na média histórica. Também vi que precisamos de mais sangue novo: 66% dos membros estão com mais de 40 anos. Por ali é possível ver quem viveu mais e menos, quantos se separaram , percentual por gênero, idade, local de nascimento, enfim, um monte de curiosidades. Vale se divertir.

A mesma My Heritage criou a brincadeira que você pode fazer seu reconhecimento fácil se comparando a uma celebridade. Basta inserir sua foto, que eles te mostram com quem você se parece.
Experimente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade