Facebook pode lançar e-mail para bater Google

Fonte: Adnews


Internet




Mais rumores sobre o Facebook vieram à tona. Após a informação - negada - de que a rede criaria um smartphone, agora aposta é que surja um serviço de e-mail da rede. O que instigou jornalistas a sugerir isso foi um convite de evento para segunda-feira enviado pela rede de Mark Zuckerberg.
De acordo o site TechCrunch, o projeto seria batizado de Titan e internamente chamado de "assassino do Gmail". A rede social tem enfrentado problemas com o serviço do Google que recentemente bloqueou o cadastro automático no site via Gmail.
O convite enviado aos jornalistas lembra uma carta e cita apenas de propaganda divulgada na caixa de entrada. Segundo o TecCrunch, fontes afirmam que o Titan é exatamente a novidade que será anunciada nos próximos dias.
Um contra o outro
A criação do e-mail é especulada por causa da decisão do Google, na sexta-feira passada (5), de dificultar a integração ao Facebook por meio de seu serviço de e-mail. A opção de importar os contatos do Gmail a fim de encontrar amigos da rede social poderia sumir, já que o termo de serviço do e-mail foi modificado para impedir que a rede social de Mark Zuckerberg ganhe mais usuários.
As novas regras incluem um termo de reciprocidade, ou seja, para usar o API do Google Contacts – que permite importar a lista de contatos dos usuários - o Facebook também deverá permitir o acesso à rede de contatos de seus usuários pelo Google.
Mas a briga entre as empresas vai ainda mais longe. O Facebook tem seduzido funcionários – principalmente engenheiros – da gigante de buscas, que se força a oferecer bônus e aumentos salariais para segurar seu pessoal. Essa disputa alcançou pico nessa quinta-feira (11), com a notícia divulgada também pelo TechCrunch de que o Google ofereceu US$ 3,5 milhões em ações a um engenheiro que queria se mudar para a casa do rival. Segundo o site, ele aceitou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade