Marketing & Negócios


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Em parceria com a Unifem, braço social da marca de cosméticos se engaja no projeto.


 
 
Na próxima quinta-feira, 25, é celebrado o dia Internacional de Luta pela Não Violência Contra a Mulher, e algumas instituições aproveitam a oportunidade para unir-se ao movimento que, desde 2006 (com a promulgação da Lei Maria da Penha), vem se estabilizando no mercado. O Instituto Avon em parceria com o Unifem Brasil e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – parte da ONU) lançou nesta terça-feira, 23, o portal Violência Contra Mulheres – Quebre o Ciclo”, que busca divulgar a Lei Maria da Penha para os jovens, as mulheres e aos profissionais do Direito e da Justiça.

O Instituto Avon reforça a Campanha Fale Sem Medo – Não à violência doméstica e une-se ao movimento internacional “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero”. Outros eventos que o instituto participa para estimular um olhar abrangente quanto a questão são: Seminário Não Violência Doméstica, ministrado pela fundadora da Associação Palas Athena, Lia Diskin;  e o patrocínio ao filme “Amor?”, um documentário com ficção onde os atores interpretam o depoimento de pessoas que viveram relacionamentos em que o ciúmes, a culpa geraram conflitos e violência.

A inciativa da Avon no Brasil complementa os esforços da campanha mundial da marca Speak Out Dometic Violence, criada em 2004, por meio da Avon Foudation for Women.

Ainda na celebração do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, o Governo Federal em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia (SEPROMI), por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), realiza um show no Hotel Fiesta. No momento, os governos federal e estadual estarão reafirmando o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (que coloca o estado como principal responsável pelo enfrentamento deste tipo de violência).

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