Rock in Rio apresenta patrocinadores


Marketing & Negócios

Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen estarão no evento, que acontecerá em setembro de 2011.

 
 
A quarta edição brasileira do Rock in Rio já tem seus patrocinadores. Em evento na manhã desta quinta-feira, 4, em São Paulo, o empresário Rodolfo Medina apresentou as marcas que estarão no evento, em setembro de 2011: Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen. As cinco estarão num mesmo patamar, com cotas estimadas em R$ 7 milhões. Ainda há a cota máster à disposição dos anunciantes, num investimento de R$ 17 milhões.

Segundo o executivo, presidente da Artplan, a campanha de divulgação terá diversas fases, a primeira tem início esta semana tendo como conceito a frase "Eu voltei". São diversas ações em mídias, como o filme para TV que conta com imagens das últimas edições do evento. As demais fases da campanha devem mostrar para o público o conceito do evento e as atrações. Além disso, o site do Rock in Rio 2011 será a principal ferramenta de informação e interação com o público. No endereço eletrônico - em 
www.rockinrio.com.br, fora do ar - vai trazer promoções, notícias sobre os bastidores da produção e ainda uma TV Rock in Rio.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio, com um espaço de 150 mil metros quadrados. A organização espera exibir mais de 100 atrações musicais. Serão dois grandes palcos; brinquedos, como roda gigante, montanha russa e tirolesa; espaço voltado para a moda com apresentação de desfiles; shopping com mais de 30 lojas, espaço para crianças e ainda uma rua onde serão realizadas "pockets shows" de alguns artistas. Para viabilização do evento, serão investidos R$ 60 milhões por parte do Grupo Artplan e mais R$40 milhões pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Esta será 10ª edição do evento, sendo três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha.

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