Kaiser escala Mano Menezes

Fonte: Meio&Mensagem

Agência & Criação

 
 
A Kaiser estreou a primeira campanha com Mano Menezes, técnico da seleção brasileira de futebol desde agosto. Com um filme de um minuto, a peça criada pela Fischer+Fala em estilo documental conta a história de técnico, comemora a conquista do ITQi Superior Taste Awards no ano passado em Bruxelas, na Bélgica – que levará a marca a criar um selo de qualidade –, e anuncia uma embalagem de 250 ml. Mano foi anunciado como o novo embaixador da marca em setembro – época em que foi desenvolvido um vídeo em que ele falava sobre a missão, orgulho e convocava as pessoas a reverem os conceitos sobre a marca.

O filme retrata o retorno do técnico para Passo do Sobrado, cidade natal onde nasceu em 1962, o início como jogador no time amador Esporte Clube do Rosário, clube do qual o pai era presidente, e a relação com a Kaiser, cerveja que consumiam após os jogos do Rosário. Ao contar este percurso, o filme vai trabalhando valores, amizade, espírito de equipe até chegar ao reconhecimento.

“Nós fomos buscar esta relação e queríamos explicar o porquê de termos escolhido o Mano Menezes para este novo momento da kaiser”, explica Rafael Merel, diretor de criação da agência, que assina a direção da campanha ao lado de Pedro Cappeletti e Marcelo Fedrizzi. Isso, segundo ele, trouxe a cena um Mano Menezes “super à vontade” que contou com alguns velhos amigos na figuração do filme.

A ação ganha desdobramento em mídia impressa, rádio, material de ponto-de-venda e no espaço digital, a partir da qual devem ocorrer ações (mantidas em sigilo) para atrair os consumidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade