Receitas de anúncios móveis devem movimentar US$ 24 bilhões


Marketing Digital

MMA-Survey-Mobile-Marketing-Budgets-Set-To-Rise-124-Percet-From-2010-To-2011


Estudos feitos pela Informa Telecom & Media, empresa líder em inteligência de negócios para os mercados globais de telecomunicações e mídia, provam que o crescimento do mobile marketing parece não ter fim. De acordo com a pesquisa, a receita global de publicidade móvel alcançará US$ 24 bilhões nos próximos cinco anos. Para se ter uma idéia, apenas este ano, a expectativa é que o lucro do marketing móvel chegara a U$ 3,5 bilhões.
Como todos os especialistas puderam constatar, a propaganda feita especificamente para mobile alcançou novos patamares no ano passado, e como as iniciativas e investimentos dos publicitários continuam a todo vapor, a indústria poderia continuar a mostrar um crescimento recorde nos próximos anos. De acordo com Shailendra Pandey, analista senior da Informa Telecom & Media, “o lançamento da plataforma de publicidade da Apple iAd está forçando os rivais a acelerarem suas próprias estratégias de mobile advertising”.
O Google, por exemplo, respondeu à empresa de Stevie Jobs adquirindo o AdMob e anunciou que está trilhando o caminho para gerar US$ 1 bilhão em receitas de mobile em 2010 – uma parcela significativa do que será o orçamento de publicidade móvel.   O Google também informou um crescimento de 500% nas pesquisas em aparelhos moveis entre 2008 e 2010.
Como ficou claro na pesquisa, entramos, oficialmente, na era do mobile, com a indústria de publicidade móvel “passando da fase experimental e muitas marcas gastando, atualmente, somas significativas em suas campanhas”, encerra Pandey.
Mantenha sua empresa à frente da curva digital. Daiba mais sobre como usar o mobile marketing a favor de sua companhia em nosso curso “Estratégias de Comunicação em Mobile”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade