Abril anuncia site de compras coletivas


Mídia

Editora fechou parceria com ClickOn para explorar o promissor segmento de comércio eletrônico.

 

A Abril anunciou na manhã dessa terça-feira, 26, sua entrada no segmento de compras coletivas, modelo que vem ganhando destaque na internet nacional nos últimos meses. Em parceria com o já estabelecido ClickOn, o novo Bananarama é uma das grandes apostas da editora para incrementar suas operações de comércio eletrônico no Brasil.

Diante de um mercado que ganha frequentemente novos competidores, a editora pretende se diferenciar unindo o conhecimento acumulado dos executivos do ClickOn à credibilidade de seus conteúdos na hora de vender determinadas ofertas. "Marcas como Veja, Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas são grandes ativos e certamente ajudarão a vender as ofertas dos anunciantes do Bananarama. Nosso objetivo é figurar entre os quatro grandes players do Brasil já nos primeiros meses de operação", ressalta Tié Lima, gerente executivo da Abril e responsável pelas iniciativas de e-commerce do Grupo.

Segundo Lima, a perspectiva é conquistar um milhão de usuários no primeiro semestre de atuação, período em que já deverá estar presente em 15 cidades. Nesse primeiro momento apenas Rio de Janeiro e São Paulo possuem o serviço disponível. "Serão criados selos de referência para os estabelecimentos que vendem seus produtos pelo Bananarama para que os descontos sejam de fato proveitosos para os consumidores", acrescenta.

Para tanto, a estratégia é fazer uso intenso de toda a força de mídia da editora anunciando o novo produto nas principais publicações da casa assim como investir cerca de R$ 1 milhão para extrapolar a comunicação para outras mídias. Também serão utilizadas a base de email marketing com mais de 13 milhões de cadastrados e, mais adiante, os 70 milhões de nomes que integram o banco de dados da editora. "Temos uma grande capacidade de segmentação em razão de nossas bases de clientes e acreditamos que quanto mais pulverizada e direcionada for a oferta, maiores nossas chances de dar certo nesse segmento", diz Fernando Cirne, diretor de e-commerce da Abril. "Trata-se de uma oportunidade única de democratizar a mídia e crescer nesse mercado", acredita Cirne.

Hoje no Brasil, segundo o Ibope, cerca de 3,5 milhões de internautas acessam sites de compras coletivas, sendo que a previsão é que até o final do ano esse número ultrapasse os sete milhões. Para 2011, a perspectiva é que o modelo movimente nada menos do que R$ 500 milhões no País. De acordo com Marcelo Macedo, presidente da ClickOn, a expectativa é que somente o próprio ClickOn e o Bananarama - que continuem atuando de maneira independente - faturem algo como R$ 150 milhões nesse período.

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