Crianças são super-heróis em campanha do Teleton 2010

Fonte: Adnews

Campanha

 

Com o slogan “Você faz parte dessa história”, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) lançou a campanha do Teleton 2010 – maratona televisiva exibida pelo SBT, nos dias 5 e 6 de novembro, que visa arrecadar recursos em prol das atividades da instituição.
É justamente esse público beneficiado o foco da ação publicitária desenvolvida pela Z Mais, agência do grupo Havas. As crianças atendidas pela associação são os garotos propaganda da campanha. Apresentadas como super-heróis, as peças enaltecem a superação diária de cada uma delas. (veja as peças)
A campanha publicitária começa a ser veiculada em outubro, antecedendo o Teleton, e segue até o final de novembro. A estratégia de mídia contempla jornais, revistas, rádio, TV, mídia indoor, veiculação de comercial em salas de cinema da rede Cinemark (parceria da AACD) e internet.

A campanha de comunicação do Teleton 2009, também criada pela Z Mais, sob o conceito “Eu me movo”, teve veiculação gratuita em mais de 120 veículos, sendo 84 jornais e 36 revistas, 59 rádios, 45 emissoras de TV (aberta e fechada), 30 salas de cinema, 20 sites, mídias alternativas como painéis rodoviários, cartazes em restaurantes e academias de ginástica, além do envio de mais de 5 milhões de e-mail marketing, obtendo mais de R$ 6,7 milhões de investimento publicitário auditados pelo Ibope, além das demais mídias não mensuradas pelo instituto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade