Série do Globo "Ilegal. e daí?" estreia no Twitter

Fonte: Adnews

Redes Sociais

 
A série de reportagens “Ilegal. E daí?” — que trouxe denúncias sobre a desordem urbana no Estado do Rio de Janeiro que acarretaram uma CPI na Câmara dos Vereadores em abril de 2007 — acaba de ganhar um perfil no twitter. Pelo novo canal, os cidadãos podem fazer queixas em relação à desobediência sistemática de leis, normas e posturas que são observadas diariamente nas ruas cariocas.
O espaço é monitorado por uma equipe de repórteres das editorias Rio e Jornais de Bairro, responsáveis por encaminhar as reclamações aos órgãos relacionados, retuitar as informações mais relevantes, cobrar soluções das autoridades, interagir com os seguidores e produzir reportagens. O perfil estreou oficialmente na segunda-feira (18) e em apenas um dia de atividade conquistou mais de 1.200 seguidores.
De acordo com Paulo Motta, editor da Rio, o espaço do “Ilegal. E daí?” no Twitter será mais um canal direto do veículo com o leitor que quer um Rio melhor e um importante parceiro para a produção de conteúdo. Fotos e tweets enviados pelos internautas pautarão matérias posteriores que serão veiculadas no site e no impresso.

“A ideia principal do perfil é dar relevância e amplificar as queixas da população. O cidadão tem como reclamar diretamente com as autoridades, mas certamente terá mais sucesso caso suas demandas sejam somadas às de outros com os mesmos problemas e, ainda, amplificadas pelo O Globo”, analisa, destacando que os posts serão utilizados para produzir matérias e especiais no impresso e no site.

Nesta primeira semana, o tema em pauta é “ação dos flanelinhas”. Os usuários do Twitter também serão estimulados a colaborar em dias de grandes eventos na cidade, jogos no Engenhão e praias cheias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade