Projeto LightSpace coloca o Surface em qualquer superfície.

Fonte: MSN Tecnologia

O setor de pesquisas da Microsoft nos presenteia com projetos que não são assim tão simples de entender, como o mouse sensível ao toque que mostramos aqui, mas geralmente eles criam coisas extremamente úteis para o comércio, como foi o caso do Microsoft Surface. O problema nesta tecnologia – além de seu preço – é que ele funciona apenas no próprio periférico que age como mesa e monitor.
Agora a equipe foi um pouco mais além e trouxe as funcionalidades do Surface, agregou algumas outras e nos apresenta o Microsoft LightSpace. Este novo produto consegue nos livrar de um local confinado onde podemos interagir com alguma coisa virtual e leva ele para qualquer mesa, mas com certeza os projetores e sensores de profundidade não devem ser tão mais baratos que o Surface e sua mesa. Estes sensores fazem uma varredura tridimensional da pessoa e permite que um arquivo vá para sua mão, ou outra mesa ao lado. Também é possível “levar” um vídeo da mesa para uma parede e começar a reproduzi-lo.
Agora falta esperar que este produto consiga se tornar comercialmente viável, assim como o Surface e o Courier não conseguiram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade