Jogada de Marketing entre Pedigre e Yahoo

Fonte http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/pedigree-faz-parceria-yahoo-ajudar-caes-abandonados-601343.html

Ação "Adicione o canal Adotar é tudo de bom no Yahoo! ao seus favoritos" vem em formato totalmente interativo
São Paulo - O programa "Pedigree Adotar é tudo de bom" fechou uma parceria com o portal de notícias Yahoo!.

A ação "Adicione o canal Adotar é tudo de bom no Yahoo! ao seus favoritos" vem em formato totalmente interativo e permite que os internautas colaborem com os cães que estão à espera de um lar. A estratégia de chamar a atenção da população para a guarda responsável de animais nas redes sociais estende-se em outras duas ações online, que acontecem dentro do site de relacionamento Facebook e na página online da campanha.

Com duração de um mês, a partir desta sexta-feira (1º), o internauta acessa a homesite do portal e, para participar, basta adicionar o canal Pedigree Adotar é tudo de bom ao menu de favoritos do Yahoo!. Para cada usuário que realizar essa ação, um prato de alimento Pedigree será doado para alimentar os cães que ainda estão à espera de um lar.

"Estar presente na internet é uma das maneiras mais eficientes para uma campanha como essa, que conta com a mobilização das pessoas para a causa da adoção como parte fundamental para mudar a realidade dos cães abandonados", explica José Carlos Rapacci, diretor de marketing de petcare da Mars Brasil.

No Facebook, o aplicativo "Idade Canina", no ar desde setembro, permitirá ao internauta brincar e associar as idades entre cães e pessoas. Essa é uma forma de chamar a atenção para cães mais velhos, já que a maioria das pessoas, no momento da adoção, tem preferência por cães filhotes.

Já no site oficial da campanha, os visitantes podem conhecer o espaço "Companheiro da Semana". Nele, os aspirantes à adoção conhecem o perfil completo de um cão diferente semanalmente, com informações sobre o seu comportamento, idade e o tamanho do animal, tudo acompanhado por fotos. O link ainda permite a interatividade dos internautas com comentários e envio da página como sugestão para amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade