Natura investirá no México e na Colômbia



Marketing & Negócio


Companhia de cosméticos declara que fará parceria para produzir localmente em outros países da América Latina.

Com o objetivo de expandir as fronteiras e alcançar outros mercados, a Natura anunciou que fará parcerias com empresas locais para a produção e comercialização de produtos no México e na Colômbia a partir do próximo ano.

Seguindo o modelo que já utiliza na Argentina – na qual produz perfumes em parceria com uma companhia daquele país – a empresa de cosméticos pretende fortalecer a sua presença nas nações latino-americanos e conquistar mais mercados. A ideia da Natura é fazer parcerias com uma empresa mexicana e com uma colombiana, em breve.

De acordo com a companhia, os produtos fabricados nesses locais serão destinados a consumo interno, em um primeiro momento, mas também poderão ser exportados. Também está entre as pretensões da companhia a implantação do projeto Consultora Natura Orientadora (CNO) nesses países a fim de qualificar as vendedoras dos produtos nas regiões latinas. Atualmente, a Natura conta com um total de 1,169 milhões de consultoras, sendo 985 mil delas atuantes no Brasil. O restante está espalhado pela Argentina, Chile e Peru.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade