Microsoft apresenta o Windows Phone 7

Fonte: Proxxima

Steve Ballmer, o CEO da companhia, anuncia o novo sistema operacional para celulares, que será oferecido a modelos de LG, HTC e Samsung. Ele ressaltou a personalização dos serviços nos aparelhos


 

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira, 11, suas armas para concorrer com a Apple e o Google no mercado de smartphones. Steve Ballmer, o CEO da companhia, trouxe as novidades do sistema operacional em uma coletiva de imprensa em Nova York. O Windows Phone 7 vem sendo aguardado pelo setor, que tem a concorrência do iPhone e do sistema Android, do Google, sem falar do Blackberry, da RIM.

Os parceiros da Microsoft, nesse caso, são LG, HTC e Samsung, que terão o sistema em seus aparelhos. Na Europa, os novos celulares deverão chegar a partir de 21 de outubro. Nos Estados Unidos, só no período das férias. Segundo Ballmer, serão nove modelos disponibilizados em 30 países. Outra parceria fechada pela gigante tecnológica foi com a AT&T, que permitirá o acesso a um serviço de TV chamado U-verse - acordo que vale inclusive para quem comprar os aparelhos mesmo que não seja assinante da AT&T.

Um tom empregado pelo comandante da Microsoft foi o da personalização. Ballmer comentou que as novidades do sistema fazem com que o celular tenha a cara do dono. A tela inicial, por exemplo, terá conteúdo real time. Ela atualizará o status do usuário e seus amigos na mídia social e poderá trazer compromissos do dia e as notícias mais recentes que interessem ao proprietário do equipamento.

Os ícones serão visualizados mais facilmente conforme o gosto do dono do celular. Os aplicativos podem ser agrupados em hubs. Games da Electronic Arts, como The Sims, também estarão lá.

Os aparelhos potencializados pelo Windows Phone 7 contarão ainda com todas as ferramentas da Microsoft, como Windows Live, Bing, Microsoft Office Mobile, Zune e Xbox Live. É possível criar um avatar no celular para ser utilizado nas redes sociais ou no Xbox. A ideia é integrar os serviços.

Segundo comunicado da Microsoft, os novos celulares com Windows Phone 7 representam um importante passo para a companhia de três formas. Primeiro porque é um reinício da empresa na área de smartphones. Segundo porque traz um novo approach para a Microsoft no sentido de promover a integração de produtos e serviços de modo a gerar uma experiência mais e ampliar a produtividade. E, finalmente, porque é um novo esforço da companhia de reconquistar um mercado que, mesmo com o sucesso do iPhone e do Android, ainda é relativamente pouco explorado no mundo. Palavras da Microsoft.

De acordo com um levantamento feito pela empresa de pesquisa Gartner, mencionado pela Reuters, a Microsoft detém 5% de share no mercado global de smartphones, quatro pontos percentuais a menos do que tinha um ano antes. O sistema Android tem uma participação de 17%, um crescimento importante em relação ao que tinha amealhado há apenas um ano (2%). Ainda segundo a Gartner, cerca de 270 milhões de smartphones devem ser vendidos este ano, um aumento de 56% em relação a 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade