Só com TV, SWU impactou 2,5 bilhões

Fonte: Adnews



Está chegando o SWU (Starts With You), movimento que se apresenta como o  "festival que mais focou sustentabilidade no mundo". O evento de música, artes e consciência acontece nos próximos dias 9, 10 e 11 na fazenda Maeda, em Itu (SP), e espera receber mais de 50 mil visitantes por dia. Mas, além disso, gerou grande barulho na mídia.
Em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira, Eduardo Fischer, responsável pelo evento e dono do Totalcom, apresentou números alcançados. O impacto por meio de propaganda foi surpreendente: só com comerciais de TV, mais de 2,5 bilhões foram impactos graças aos comerciais espalhados pela Globo, MTV e Multishow.
Nos meios impressos o resultado também foi positivo: alcance de 17,5 milhões nas revistas e 5,7 milhões nos jornais. Por meio do rádio, mais de 8 milhões de pessoas também foram atingidas pelas ações publicitárias. Além disso, mais de 400 milhões de impressões foram registradas em blogs e sites e 120 mil seguidores acompanharam o conteúdo via redes sociais. Os patrocinadores do evento são Nestlé, Coca-Cola, Heineken e Oi.
O evento teve investimento toal de R$ 45 milhões e busca promover, sobretudo, a cultura sustentável por meio de palestras, fóruns e discussões. Além disso, 74 bandas vão contribuir com 50 horas de música com destaque para atrações como Los Hermanos, Rage Against The Machine, Dave Mathews Band, entre outros.
Na cidade conhecida por ter tudo grande, os 250 mil metros quadrados da fazenda totalizam 900 toneladas entre equipamentos e estrutura. Cerca de 9 mil pessoas trabalham de forma direta e indireta na construção do SWU.
O festival incentiva o transporte coletivo e a carona solidária.  Por meio do site www.caronabrasil.com.br/swu é possível organizar grupos e rachar carona. Confira mais informações no site http://www.swu.com.br/ .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade