Rede social de receitas chega ao Brasil

Fonte: Adnews

Redes Sociais



 

A Reader’s Digest Association lançou no Brasil o Allrecipes, maior rede social de culinária do mundo, onde os usuários compartilham experiências e têm acesso a milhares de receitas criadas pelos demais membros da comunidade.
Lançado em 1997, Allrecipes.com é o site de receitas que mais cresce no mundo, atraindo cerca de 434 milhões de visitas/ano, está presente em 22 países e é o site líder deste segmento nos Estados Unidos. O site é parte do Reader’s Digest Association, empresa global multimarcas de mídia e marketing. No Brasil, a novidade chega sob patrocínio da Knorr, da Unilever.

No Allrecipes.com.br, o conteúdo gira em torno do usuário, que participa ativamente da comunidade com seu perfil, divulgando histórias, fotografias, preferências, comentários etc. O internauta passa a fazer parte de uma rede de amigos com interesses comuns, compartilhando receitas e vivências.
O site oferece diversos critérios de seleção para encontrar a receita de acordo com as necessidades e gostos de cada um. Buscas por tipo de culinária, tempo de cozimento, método de preparação, dificuldade, ocasiões específicas etc. Tem ainda a “Busca Inteligente”, com filtros de acordo com os ingredientes que o usuário tem na geladeira.
O site brasileiro, que esteve em fase beta desde o início do ano, já conta com cerca de 5 mil receitas brasileiras e internacionais e continua a ter crescimento constante em page views e unique visitors.

“Com esta iniciativa, reafirmamos nossa expansão no mercado brasileiro e Latinamerica a missao de gerar comunidades onde nossa audiencia seja participativa na geracao de conteúdo. Ter Unilever como parceiro em mais um de nossos projetos, este com exclusividade por 3 meses, so vem coroar um início de sucesso  editorial aliado a uma excelente midia para o mercado publicitário”. Diz  Malu Zacarias, Diretora de Publicidade da Reader´s Digest Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade