Construção de marca em debate

Fonte: Meio&Mensagem


Evento do Grupo M&M, que acontece nesta semana no WTC, em São Paulo, abordará tema em várias frentes no programa de seminários


Com uma agenda de palestras ampliada em três vezes com o intuito de abordar a construção de marca em todos os seus aspectos e reunindo profissionais das mais variadas áreas da indústria, o mercado de comunicação e marketing se reunirá nesta semana na capital paulista para o MaxiMídia 2010 – Seminário Internacional de Marketing e Comunicação, que será realizado pelo Grupo M&M entre 5 e 7 de outubro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. BandSports, Turner Media e TV Minuto são os patrocinadores máster do evento, que conta com o apoio do Grupo de Mídia.

Em sua 20ª edição, o MaxiMídia segue com a proposta de discutir conteúdos em torno da construção de marca, convidando para o palco de debates representantes de toda a cadeia da indústria da comunicação, desde fornecedores e agências de publicidade até presidentes de grandes veículos e anunciantes. "Esse ano aumentamos em três vezes a quantidade de palestras e assuntos abordados para mostrar as oportunidades, os desafios e a velocidade na qual a indústria da comunicação vem mudando. A proposta do evento é discutir opiniões, rever conceitos e ouvir novas ideias", afirma Maria Laura Nicotero, diretora executiva de eventos do Grupo M&M.

Pelo segundo ano consecutivo a revista Casa e Jardim, da Editora Globo, será a responsável pelo desenvolvimento do palco de debates e da sala de apoio do MaxiMídia. A convite da publicação e inspirados pela campanha de divulgação do evento, criada pela Moma, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes criaram ambientes nos estilos dos anos 1950 e 1960, com o objetivo de imprimir um jeito de casa e dar a sensação de segurança, aconchego e bem-estar.



Papo de CEO
Na busca por criar um novo formato de apresentação de conteúdo, o MaxiMídia abrirá espaço para paineis mais descontraídos. É o caso do Papo de CEO, novo formato no qual José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo M&M, receberá CEOs de grandes empresas para debater temas importantes. Os convidados serão José Antônio do Prado Fay, presidente da BRF-Brasil Foods, na terça-feira, 5, e Roberto Civita, presidente do conselho de administração do Grupo Abril, na quarta-feira, 6.

De acordo com Salles Neto, a ideia nasceu com o objetivo de fazer de maneira mais informal um bate-papo com CEOs de empresas importantes e que tenham algo relevante para passar para o mercado. "O MaxiMídia precisa ser percebido como um seminário de comunicação e marketing que tem as várias áreas do setor envolvidas. A programação tem um balanço bem feito no sentido de fazer com que o seminário tenha condição de dar uma contribuição maior para o mercado como um todo", explica o presidente.
Nos paineis os convidados poderão compartilhar suas experiências de mercado, visão de futuro e debater temas levantados pelo moderador. Além disso, eles responderão a perguntas formuladas pela plateia e a questões de profissionais de marketing e de agências gravadas previamente. "Quando se fala em CEO, se fala de uma pessoa com história, com relevância e que deve ser ouvida. Será uma contribuição extremamente positiva para o mercado e sem o tom professoral de uma palestra", finaliza Salles Neto.

Agenda
Na programação de seminários também estão previstas apresentações dos palestrantes internacionais John Osborn (BBDO de Nova York), Keith Kelsen (5th Screen), Stephan Kanitz (consultor da Kanitz), Laurence Boschetto (Draftfcb) e Jim Andrews (da IEG). Outra participante será Ilana Bryant, da StrawberryFrog, que trará ao MaxiMídia uma apresentação sobre os movimentos culturais criados pelos próprios consumidores e que envolvem a marca. O conceito de marketing de movimento foi criado pela agência há 12 anos e aplicado a marcas que vão de Heineken a PepsiCo, com um exemplo local aplicado pela Peralta StrawberryFrog, para Toddy.

Trata-se de um movimento que foi intensificado por conta de redes sociais. "As marcas não têm mais o controle exclusivo da conversa, afinal, as pessoas não são mais indivíduos isolados. Elas se conectam com os outros, dividem informação e experiências e se mobilizam em prol, ou mesmo contra, a sua marca", diz Ilana. "Se você tiver um movimento cultural, a primeira coisa a fazer é reconhecer que a internet e a mídia social mudaram o comportamento do consumidor", completa.

Já a programação nacional inclui as apresentações de pesquisas de Paulo Al Assal (Voltage), Dora Câmara e Juliana Sawaia (Ibope Mídia), e Jaime Troiano (Grupo Troiano de Branding), além das palestras de Igor Puga (ID/TBWA), Gilson Nunes de Paula (Brand Finance & Superbrands), Gleidys Salvanha (Y&R), Gustavo Gaion (Ogilvy), Luiz Fernando Vieira (Africa), Fábio Gandour (IBM) e Fred Gelli (Tátil).

Além dos delegados inscritos para participar pessoalmente, as palestras serão assistidas por profissionais de outras cidades por meio do MaxiMídia SAT, que neste ano será realizado em nove municípios. São eles Bauru, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia e Vitória. O conteúdo integral das palestras e debates será disponibilizado em qualidade de som e imagem digitais.

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