Walmart.com.br é a melhor loja da internet brasileira, segundo E-BIT

Fonte: CidadeMKT

Em votação feita também por consumidores, site ganhou o selo "diamante azul".

O site de comércio eletrônico do Walmart (www.walmart.com.br) recebeu o "Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C" na categoria "Diamante Azul" (melhor prêmio da categoria), premiado pela e-bit. Segundo a premiação, o site passa a ser a melhor loja da internet brasileira de 2010 e confirma, assim, os pilares que o Walmart.com.br oferece aos consumidores: preço baixo todo o dia, melhor experiência de compra e melhor sortimento.

Todos os anos, a e-bit entrega o troféu "Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C" para as melhores lojas do e-commerce brasileiro, que alcançaram a medalha Diamante, avaliadas por seus próprios consumidores. Também são premiadas as três melhores lojas nas categorias Ouro, Prata e Bronze, escolhidas por votação popular durante os meses de Junho, Julho e Agosto de 2009. O grande prêmio é o Diamante Azul, concedido à melhor loja entre as melhores do ano.

A escolha também é feita por votação dos consumidores. Entre todas as categorias foram mais de 800 concorrentes, sendo que o Wal-Mart foi o grande premiado da noite levando o Diamante Azul. Pedro Guasti diretor geral da e-bit afirma que "para ser indicada ao prêmio Diamante era necessária avaliação máxima dos consumidores por pelo menos noventa dias no primeiro semestre de 2010. Isso aponta o comprometimento e seriedade requisitados para a conquista desse importante prêmio. Além disso, chegar ao Diamante Azul, a melhor loja entre todas os diamantes, significa um reconhecimento dos próprios consumidores, já que a escolha é feita por votação popular."


"Somos uma operação nova em um mercado altamente competitivo. Conquistar esse prêmio, principalmente através do voto dos consumidores, tem um valor muito especial e é a melhor recompensa que podemos ter para todo o esforço e paixão que colocamos no nosso trabalho", diz Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart Brasil. "O prêmio reflete os dois anos de sucesso do site, que vem ganhando mercado acima das expectativas da empresa", completa o vice-presidente administrativo da rede, Carlos Fernandes.
A e-bit Informação é uma empresa com informações do comércio eletrônico fundada em 1999, pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil. A empresa possui um sistema de avaliação que reúne informações sobre comércio eletrônico coletadas junto a consumidores após realizarem compras em aproximadamente 2.500 lojas virtuais.

O site de compras do Walmart lançou em outubro a sua loja de perfumaria. A Wbeauty, nome dado a nova loja, agrega um novo sortimento de produtos ao site que passa a ter 19 categorias, o que confirma a expansão do formato online da varejista. "Perfumaria" é a segunda categoria, de uma série de quatro que o site pretende lançar até o final do ano. A expansão do e-commerce faz parte do plano de investimentos para o formato, que tem como expectativa chegar a 21 categorias implementadas até o final de ano. O objetivo para este ano é dobrar o faturamento de 2009, que foi duas vezes e meia além do planejado.

Novidades para o final do ano - O ano de 2010 tem sido muito positivo para os negócios do e-commerce do Walmart, em termos de variedade de produtos e serviços aos clientes. Ao todo, o e-commerce do Walmart já possui mais de 50 mil itens e deve chegar ao Natal com, no mínimo, 70 mil. Além das categorias de "Cama, Mesa e Banho" e "Perfumaria", o site contou com o lançamento da linha E-Solidário, em maio. Seguindo a diretriz da empresa de inserir a Responsabilidade Social e Ambiental em seu negócio, a parceria com a empresa social Solidarium está levando aos consumidores produtos desenvolvidos por diversas comunidades brasileiras. São itens de decoração e design feitos artesanalmente em todas as regiões do país.

Sobre o Walmart.com.br
Lançado em outubro de 2008, a loja virtual do Walmart Brasil trouxe para a internet o conceito de Preço Baixo Todo Dia, ampliando o acesso aos menores preços do varejo de não-alimentos para consumidores de todo o Brasil, 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do endereço www.walmart.com.br ou pelo televendas 3003-6000, válido para qualquer local do País. O e-commerce conta com 19 categorias: Bebês, Beleza e Saúde, Brinquedos, Cine e Foto, Dvds e Blu-Ray, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Eletroportáteis, Esporte e Lazer, Ferramentas, Games, Informática, Livros, Móveis e Colchões, Relógios, Telefonia, Utilidades Domésticas; Cama, Mesa e Banho; e agora, Perfumaria.

O site representa um complemento perfeito para a atuação do Walmart no Brasil, pois, além de ampliar a atuação para todo o território nacional, permite o relacionamento com um público cujo perfil é diferente daquele que frequenta as lojas físicas da rede. O www.walmart.com.br ainda traz para os clientes mais uma opção de compra, com oferta mais ampla de sortimento, preço baixo e a conveniência da entrega em domicílio.

Desde 2009, a rede tem investido muito nas redes sociais e já reúne amigos, fãs, seguidores e leitores no Orkut, Facebook, Twitter e no próprio Blog www.mundowalmart.com.br. Nessas ferramentas, além do site anunciar suas promoções, concursos culturais e várias outras ações de interesse dos clientes, também busca estreitar o relacionamento com os internautas e fomentar discussões sobre diversos assuntos, como sustentabilidade e demais temas do dia a dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tang: uma nova experiência de marca

Leader em concorrência

Bayer cresce com investimento no Trade