COI mostra prévia de projeto comercial para Olímpiada

Fonte: Meio & Mensagem

Encontro também vai explicar as diferenças das políticas de patrocínio do COI em relação à da FIFA

 
O Comitê Olímpico Brasileiro apresenta, em almoço promovido em parceria com a Abap na próxima quinta-feira, 7, uma prévia do projeto comercial que será disponibilizado ao mercado no início de novembro. Caixa Econômica Federal, EBX, Olympikus e Golden Cross, atuais patrocinadores do COB, terão seus contratos rescindidos no final deste ano por determinação do COI para a chegada dos novos parceiros. Estes poderão se tornar patrocinadores, apoiadores ou fornecedores oficiais dos Jogos Olímpicos de 2016, sem nenhum tipo de preferência para os atuais parceiros da entidade. A expectativa do COB e do COI é de que 40 empresas de diferentes segmentos que atuem no Brasil se tornem parceiras nos próximos cinco anos.

Leonardo Gryner, diretor de marketing do COB, diz que um dos principais objetivos do encontro com o mercado publicitário é explicar as diferenças da política de patrocínios do COI em relação à da Fifa. A principal delas é que não haverá a venda de cotas com preços pré-fixados, mas pacotes de benefícios para empresas de cada segmento, que poderão fazer investimentos de acordo com as propriedades que pretendem utilizar.

Esses direitos serão exclusivos para o mercado brasileiro, justamente para não conflitar com os parceiros globais do COI. Para Gryner, a escolha da data e o local não foi casual. "Queremos aproveitar a presença de publicitários de todo o País em São Paulo por conta do Maximídia", afirma.

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